| hmin
Ao garantir o apoio formal do PMDB e do PPB estadual à sua candidatura à Presidência, o senador José Serra (PSDB) manifestou o desejo de ser o candidato mais votado pelos eleitores gaúchos. Nesta segunda-feira, dia 24, depois de cumprir uma agenda extensa na Capital, Serra referendou a coligação com o PMDB no Estado, criticou a política de investimentos do governo gaúcho para a saúde e testou a sua popularidade entre os porto-alegrenses.
A chegada do ex-ministro à Porto Alegre no início da tarde foi discreta. Sem bandeiras ou faixas do partido, Serra foi recepcionado pela cúpula estadual do PSDB, pelo ex-vice-governador Vicente Bogo (PSDB), pelo candidato do PMDB ao governo do Estado, Germano Rigotto, pelo ex-ministro Eliseu Padilha e por um grupo de parlamentares gaúchos no Aeroporto Salgado Filho. Reclamando do frio, o presidenciável tucano manifestou bom humor e comemorou a melhora de seu desempenho na pesquisa de intenção de voto publicada pela CNT/Sensus.
– Sempre é bom ver o reconhecimento do nosso trabalho. A pesquisa é um ótimo estímulo, mas a que vale mesmo são as urnas – comentou.
Na Capital, Serra reuniu-se com líderes do PPB gaúcho, recebeu oficialmente o apoio do partido à sua candidatura e confirmou seu comprometimento com o partido gaúcho. Diante do ministro da Agricultura Marcus Vinícius Pratini de Moares(PPB), o candidato manifestou o desejo de retomar a parceria do governo federal com o estadual e se comprometeu a colaborar para que o Estado volte "ao centro da política nacional".
Por pouco mais de meia hora o candidato testou sua popularidade pelo centro da cidade. Acompanhado de sua comitiva e representantes do PMDB e do PSDB, Serra conversou com taxistas e camelôs, tomou café, cumprimentou transeuntes, distribuiu autógrafos e simpatia.
Seguindo seus compromissos políticos, Serra rumou à sede estadual do PMDB, onde anunciou ao lado do candidato Germano Rigotto (PMDB), do presidente estadual do partido, deputado Cezar Schirmer, do presidente do PSDB gaúcho Bercilio Silva e de Vicente Bogo, a confirmação da aliança das duas siglas gaúchas.
– PSDB e PMDB vão caminhar juntos também no Rio Grande. Vamos ganhar essa eleição juntos e governar juntos – comemorou.
À saída do diretório estadual do PSDB, onde ficou reunido com prefeitos, vereadores e deputados do partido até às 21h, Serra disse estar cansado do roteiro do dia.
– Mas melhor do que isso, só dois disso – acrescentou, rindo, satisfeito com os resultados da visita ao Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.